RECUPERAÇÃO DE EXPURGOS INFLACIONÁRIOS
Calote pode ser contestado judicialmente e é referendado pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)
O então presidente José Sarney em 1989, instituiu o Plano Verão, determinando que os saldos das cadernetas de poupança, fossem atualizados com base no LFT (Letras Financeiras do Tesouro) e não mais pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Com isso, os bancos não creditaram a diferença devida no percentual de 20,46% nas cadernetas de poupança com aniversário entre 1º a 15, no mês de fevereiro de 1989.
Sofreram com a perda, todos os consumidores que possuíam caderneta de poupança (conta poupança), com aniversário entre 1º a 15 de janeiro de 1989 e que mantiveram saldo na conta até a remuneração do mês seguinte, ou seja, fevereiro de 1989.
Esses consumidores (clientes do Banco do Brasil, ou seus herdeiros), têm direito a essa diferença devidamente corrigida para os dias de hoje, ingressando com a ação de cumprimento de sentença contra o referido banco.
Informamos que o prazo limite (prescricional) para o ajuizamento da ação, ocorrerá em 25 de setembro de 2019, sendo que a MAURICIO MELLO SOCIEDADE DE ADVOGADOS estará recepcionando os documentos necessários até o dia 20 de setembro de 2019.
Nosso escritório em Mogi, localizado na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 703, 17º andar, no Edifício Corporativo Helbor Dual Pateo Mogilar, Mogi das Cruzes/Sp., estará atendendo os clientes do Banco do Brasil de Mogi das Cruzes e Suzano, e os da cidade de Fortaleza/CE, em nosso escritório localizado na Rua Delmiro Gouveia, 1260, Aldeota, sala 02, JL Coworking, atendido pela Dra. Eskarlaty 085.98971.4881 ou Sra. Tatiane Venâncio - 085.98217.6717.
Importante constar que para recuperar os expurgos inflacionários decorrentes do Plano Verão, com relação aos demais bancos já ocorreu a prescrição, mas com relação ao Banco do Brasil, houve a interposição de um Protesto interruptivo de prescrição manejado pelo Ministério Público do Distrito Federal, possibilitando o ajuizamento de novas ações o dia 25 de setembro de 2019.

A experiência dos nossos profissionais nesse tipo de execução está à disposição para ajudar a reaver ganhos que podem ser recuperados.